Coisa de criança ...


Já que esse blog esta lançado as traças, então vou usá-lo para colocar ideias para minha casa, meu canto ... mas com muito hi-tech pra manter o charme.

Vou começar com o que está mais fresco:

Servidor de Arquivos!!
http://www.linuxmall.com.br/index.php?product_id=4153

Chega de ter problemas com espaço, e chega de guardar tudo na minha máquina. Acho que quem não tem cão caça com gato, e já que eu tenho um HD externo e rede wireless, um jeito bem bacana de guardar músicas e vídeos e tê-los sempre que eu quiser é usando esse servidor. Muito legal mesmo, pena que é caro pra xuxu, 850 conto! Ui!

Procurando mais, achei um mais interessante, o http://www.wi-fiplanet.com/reviews/article.php/3610746, ele é um roteador wireless, tá ... até aí tem mais baratos (esse aí custa U$200!) se você ligar um disco na USB porém ... TCHARAM! O bixinho vira um disco disponível na rede (um NAS aos mais íntimos). Parece também que ele serve de media server, mas não li o texto inteiro que é grande demais!

Esse é muito bom também, acho até melhor que o primeiro quando o interesse maior é no conteúdo multimídia. Media Server bonitão ainda por cima!
http://www.dlink.com/products/?pid=438

Cara dá até pra ligar direto em um monitor com entrada HDMI, S-VIDEO e o clássico AV!! Olha só que legal, você compra o danadinho e assisti a todos os filmes do seu PC, ou do HD externo, aceita inclusive o formato DivX e Xvid (Os clássicos da rede!). Liga na TV e no som e monta um cineminha! 200 dólares ... as soon as I go abroad!

Ufa ... vou parar por aqui hoje.

Comentários