Enfim um blog

Iniciando agora mais uma aventura no fantástico mundo disponibilizado pelo Google, desta vez sem mais ferramentas particulares, dou início ao meu Blog! Ou seja, vou ficar falando um monte de coisas que sabe Deus se alguém algum dia irá ler. Mas não custa nada tentar, isso servirá também como um mural de recados, já que posso usar a internet de qualquer lugar.
Tá até parecendo um daqueles diários, "Querido diário....", que coisa horrível! Será que os blogeros mais famosos começaram assim!??!?
Bom, pra não deixar essa primeira mensagem assim tão sem sal, gostaria de deixar um comentário bem pessoal. Depois de muito ler sobre o software livre (algo que eu realmente recomendo) e as muitas notícias vindas do planeta Terra, cheguei a uma conclusão interessante. Um professor há muito me dissera que Karl Marx dizia que o socialismo só seria bem sucedido se este alcançasse uma escala mundial e que, ao final, o capitalismo ruiria e sobre este surgiria o Socialismo. Lembrando esta conversa percebi que o movimento do software livre (Iniciado em meados de 70 por Richard Stallman) atingiu neste novo milênio uma escala global, que desafia os grandes monopólios da tecnologia da informação, trazendo conhecimento e cultura a uma população desinformatizada.
Não seria este movimento uma das faces do socialismo que se apresenta? Ainda é cedo para tal afirmação já que a Microsoft e as grandes empresas da área continuam a exercer enorme influência. Mas hoje existe alternativa! E o melhor é que a alternativa se encontra acessível a todos. Talvez seja apenas uma alucinação temporária, mas isso já é discutido por pesquisadores de forma mais aprofundada e abordando assuntos correlacionados, como a inclusão digital.
Vendo isso, gostaria de deixar o convite às poucas almas que passarem por este blog. Usem o software livre, divulgem-no, ensinem. Este movimento pode transformar a realidade social em que vivemos, trazendo para junto de nós a população que sempre esteve excluída.
Viva o GNU/Linux!!! Viva o Software Livre!!! Viva o Socialismo!!! Viva a Vida!!

Comentários

Unknown disse…
Olá!!! Me sinto honrada em ser a primeira alma viva a visitar o seu diário, ops blog desculpe-me (rs). Não acho que seja viagem o que vc escreveu. Já no século XIX Freud disse: "informação é poder". E por mais que as informações existam a maioria delas chegam a nós de forma deturpada. As informações estão acessíveis a uma pequena parcela da população e servem muitas vezes ao propósito do capital,ou seja, em prol de estimularem o consumo. A alinenação das pessoas e a não contestação do sistema fazem parte do processo. E vc ao estimular as pessoas a utilizarem o software livre, o linux está dando o primeiro passo. Toda mudança inicia-se gradativamente e precisa de pessoas ousadas que empunhem a bandeira. Vc é um dessas pessoas!!!

Parabéns!!! Bjos,

Pati